DEVOLUÇÃO POR
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para desistência antes do recebimento do
produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Caneleira
e Cia, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o
recebimento do produto em seu centro de distribuição.
Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de
devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para
desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do
produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso,
acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Caneleira
e Cia. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir
do recebimento do produto.
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será
conforme opções de pagamento abaixo:
• Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora
do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s)
paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que
esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
• Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta
corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.
RESSARCIMENTO DE
VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
A Caneleira e Cia fará a restituição
dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo
de compras:
• Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será
notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
• Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será
efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10
dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo
que consta no pedido (CPF do cliente).
• Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da
financeira envolvida.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada
somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso
Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s)
devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
A Caneleira e Cia isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer
produto que apresente claramente indícios de mau uso.
POLÍTICA DE TROCA E
DEVOLUÇÃO
Garantir a satisfação dos nossos
consumidores faz parte da missão da Caneleira e Cia. Para que seus
direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com
base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre
a Caneleira e Cia e você é baseada na confiança. Todas as
solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente
a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato
disponíveis. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações
poderá utilizá-la:
TROCA DO PRODUTO – DIVERGÊNCIA DO MODELO E OU IRREGULARIDADE NA
QUALIDADE
Efetue a conferência do produto em conjunto
com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência
com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota
fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.
Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe
providenciará um novo pedido com o envio do produto.
Caso você receba a mercadoria e está apresente alguma divergência, é necessário
que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e
todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto
da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa
Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do
recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados
após análise do produto pela Caneleira e Cia. O prazo para coleta do
produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O
prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do
produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o
produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por
outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto
similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.
TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada
à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos,
contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o
direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laúdo técnico de uma das
assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso,
acompanhado de nota fiscal.
O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os
produtos serão analisados pela Caneleira e Cia, podendo ser devolvidos sem
consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que
não seja constatado qualquer defeito.
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a
contar da data do recebimento o mesmo deverá entrar em contato com a nossa central
de atendimento.
Central de atendimento, para esclarecimento de dúvidas sobre produtos Caneleira
e Cia.
(37)9 9929-8355
Horário de Atendimento: De 2°feira a sexta,
das 8h00 às 18h00
PRAZO DE ENTREGA
A entrega se dará conforme a opção de pagamento
selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo
banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da
data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). O
prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação
no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da
compra.
O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de
distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme
disponibilidade de estoque local. Prazo mínimo para entrega de 10 aos 15 dias
úteis para as regiões sul, sudeste e centro-oeste e 15 a 20 dias úteis para
regiões norte, nordeste.
MINHAS COMPRAS
Em Minha conta é possível acompanhar de
forma simples detalhada o processamento do seu pedido.
Clique em “MINHA CONTA” no topo da Caneleira e Cia, digite o seu e-mail e
senha.
Nessa página você consulta e confere o status de todos os seus pedidos.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre
qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante
manter o seu e-mail atualizado no cadastro.
SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA
• Inconsistência nos dados informados no
cadastro.
• Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
• Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
• Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
• Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
• Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da
embalagem ou do produto.
• Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam
à equipe responsável da Caneleira e Cia, que entra em contato com o
consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar
os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução
dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso
desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
AINDA NÃO RECEBI O MEU PRODUTO
Verifique abaixo o que pode ter acontecido:
Data de entrega:
Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega.
Pagamento:
Confirme se o seu pedido já foi aprovado.
IMPORTANTE:
Nos pagamentos com cartão de crédito, o
prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento
e liberação do seu pedido.
Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Caneleira
e Cia libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo
banco.
Ausência de recebedor:
As transportadoras da Caneleira e Cia são orientados a deixar um
aviso indicando que estiveram em sua residência. Você pode seguir as
orientações descritas neste documento.
No caso de apartamento, verifique, com a portaria, se o produto foi entregue.
Recusa do pedido:
Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como
porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
Fatores Naturais e Adversos:
Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas
fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue,
impossibilitando a chegada do transportador.
Confirme em sua caixa de correio eletrônico, constante em seu cadastro, se você
não recebeu um e-mail da Caneleira e Cia, informando a reprogramação da
data de entrega.
A Caneleira e Cia possui uma equipe treinada para esclarecer e
solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega
informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site,
por favor, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.